top of page

''A loura desposada do sol''

Atualizado: 29 de jun. de 2020


Fonte: ASPRAMECE

Uma das grandes belezas do Nordeste brasileiro é Fortaleza, a bela Capital do Ceará, com mais de 2,5 milhões de habitantes. É um dos locais "queridinhos dos turistas" pois oferece programas para todas as idades desde passeios culturais, museus, belas praias, bares, parques, entre outros.

Fachada do Theatro José de Alencar. Fonte: Levarti

Lá se encontra o Theatro José de Alencar, um grande símbolo da cultura e história local, construído em 1910. Sua estrutura conserva, até os dias atuais, o estilo neoclássico e fascina seus visitantes com belas referências artísticas, culturais e históricas, inclusive a frase que intitula este texto foi uma homenagem de um poeta brasileiro a Cidade de Fortaleza (NEI, Francisco de Paula). É um local que, com certeza, você deve incluir no seu roteiro de visitação a Fortaleza!

Ponte dos Ingleses. Fonte: Fortaleza Beaches

A metrópole cearense contém diversos pontos turísticos, porém, vamos nos ater ao ponto que atrai turistas durante o ano todo, as praias. Algumas praias são poluídas e não indicadas para banho, porém oferecem outros atrativos e paisagens que encantam os telespectadores, como a praia de Iracema que permite vislumbrar um belo pôr do sol.

  • A Praia de Iracema

Calçadão de Iracema. Fonte: Praia 360

Um dos principais cartões postais de Fortaleza, apesar de não ser indicada para banho, a praia é bem movimentada, com local para patinação, bares, bicicletas, restaurantes e feirinhas.

  • Praia de Meireles

Meireles a noite. Fonte: Viagem e Turismo (Alex Uchoa)

Se você deseja se hospedar, está é a melhor escolha, pois além da boa localização, a praia conta com várias opções de hospedagem, restaurantes, feiras de artesanatos, ótima para caminhadas e passeios de bicicleta, próxima ao Mercado Central e o Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar.

Mar tranquilo, com poucas ondas e areia firme, não muito indicada para banho.

  • Praia de Mucuripe

Mocuripe. Fonte: Férias Brasil

Próxima ao cais do porto, você verá vários barcos de pesca, é ótima para quem quer comer peixes e frutos do mar fresquinhos. Não muito indicada para banho, a praia possui areias claras e fofas, coqueiros, quadras de esporte, permite a contemplação de um belo pôr do sol e saborear um delicioso camarão ao alho e óleo.

  • Praia do Futuro

Barraca na Praia do Futuro. Fonte: Falando de viagens

Enfim, a praia mais procurada por banhistas e surfistas, com onda fortes e areia clara. No calçadão você encontrará culinária local, cadeiras de praia com guarda-sol, vendedores ambulantes e as famosas e grande barracas com piscinas, saunas, bar molhado, parque infantil, etc.


53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page